Cultive uma horta

Como criar um jardim moderno usando plantas comestíveis e ervas

Juntas e misturadas

Nós precisamos cumprir o isolamento social, mas as plantas não. Espécies que requerem os mesmos cuidados, como quantidade de água, luz ou sombra, podem coabitar o mesmo canteiro ou vaso. Além de possibilitar em visual diferente e repleto de tons e cores, unir as plantas ainda faz com que você exercite seus dons na montagem de arranjos e com que as espécies possam estar presentes em mais lugares da casa.

Se você sempre quis ter uma horta, mas nunca colocou em prática o projeto, este é o momento. E não precisa ser nada muito grande ou complexo, uma floreira ou até mesmo vasos já são suficientes para cultivar cebolinha, salsinha, manjericão e garantir temperos frescos e aromáticos. Em bandejas de frios ou de pães e bolos (rasas), é possível ainda cultivar os micro verdes , hortaliças ultrajovens que são muito nutritivas e têm grande apelo estético.

-Produza seu próprio adubo

O adubo é o alimento das plantas, e produzi-lo em casa também é uma boa pedida. Neste caso, a dica de Carol Costa é deixar um pote sempre à mão na cozinha e guardar nele cascas de frutas e legumes, de ovos, borra de café e talos, entre outros restos vegetais. Quando ele estiver cheio, bata tudo no liquidificador com o mínimo de água possível. Depois de batido, aplique a mistura diretamente sobre a terra dos vasos e canteiros (o líquido não pode ser armazenado), na chamada adubação laminar, e proteja a área com palha ou folhas secas. Isso evita o aparecimento de moscas e mosquitos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *